sábado, 2 de outubro de 2010

SBC Facimp: Uma grande parceria

Esse ano, a semana de informática promovida pela FACIMP, nos dias 29 e 30 de setembro de 2010, teve um diferencial. Pela primeira vez, tivemos o apoio da SBC (Sociedade Brasileira de Computação). É apenas o começo de uma parceria que certamente será altamente valorosa para não somente os alunos e professores do curso de Sistemas de Informação da instituição mas também para toda nossa sociedade.
Temos conhecimento de que tudo aquilo que nós - alunos, professores, coordenadores, colaboradores, diretoria e etc. - conquistamos até agora resulta da contribuição de várias pessoas que aqui estiveram e deram a sua parcela de envolvimento para a melhoria do curso. Me refiro aos antigos coordenadores, professores e até mesmo aos alunos que já concluiram o curso e se formaram. Porém, aproveito essa oportunidade para reconhecer o trabalho do nosso coordenador atual. O Prof. Vieira Júnior que com a sua visão voltada plenamente à participação delegou tarefas certas às pessoas certas e assim trouxe muitas novidades e melhorias para o curso de S.I. da FACIMP. Assim cada professor ou aluno ajudou naquilo que pode e a consequência é que a moral do curso como um todo está cada vez mais alta.
Pra variar eu resolvi palestrar novamente. Só que desta feita, pela segunda vez, resolvi escolher um tema não relacionado a uma das minhas maiores paixões que é o desenvolvimento de software para dispositivos mobile. Abdiquei desse assunto para falar sobre Carreira e Curriculum Vitae. Um alerta para o aluno que precisa se preocupar desde o seu primeiro dia na faculdade com a composição da sua carreira.

O público surpreendeu conforme o Prof. Paulo Henrique escreveu em seu blog: http://www.phdownloads.com.br/home/
Os slides da minha apresentação estão disponíveis no slideshare:
http://www.slideshare.net/eloijr/carreira-e-cv-construaos
Deixo aqui o meu muito obrigado aos alunos que estiveram presente no evento, aos professores sempre atentos e dispostos a contribuir para a melhoria do curso e ao nosso coordenador, Prof. Vieira, que tem deixado a sua marca empreendedora e inovadora no curso de S.I. da FACIMP.

2 comentários:

  1. Parabéns Eloi pela excelente palestra e obrigado pelas palavras elogiosas.
    abraço.
    Vieira Junior
    Limajunior03@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente Prof. Eloi foi muito boa as palestras em especial para os alunos. Mas a palestra que mais gostei foi a sua. Acho que foi muito clara para os alunos principalmente os que estão começando.

    ResponderExcluir