sexta-feira, 10 de julho de 2009

M3DDLA: Basta Insistir,Trabalhar, Insistir e Trabalhar

Acabo de ler o blog do Maurício Leal, um dos responsáveis pela organização do excepcional M3DDLA em Goiânia, e fiquei definitivamente surpreso e grato pelas palavras desse outro grande parceiro que tenho encontrado em eventos de Java pelo Brasil.

A postagem está em weblogers.java.net com o título: M3DD/LA - A gather of mobile and embedded community in Latin America.

Palavras dele: "Some of the Brazilian Celebrities in the mobile space were Igor Medeiros (The Brazilian JavaCard man and a awesome photographer), Antonio Marin Neto (aka Neto, author of CosMo - the mobile application with all information about an event), Robison Chris Brito (author of several Java ME videos with his popular and exciting talks about gaming), Eloi Junior (mobile developer from far north of Brazil and doing amazing things with LWUIT), Alexandre Gomes (Java.net blogger and Mobile&Embedded star, His talk is always well attended and very funny) and Magno Calvalcante is Rio de Janeiro's JUG Leader and presented his JavaOne's talk about the Brazilian Digital TV System."

A menção ao meu nome junto aos nomes de tanta gente boa me deixou lisonjeado, de fato! Mas, quando ele disse que tenho desenvolvido trabalhos interessante e maravilhosos usando o framework LWUIT, realmente ele falou como conhecedor da causa, modéstia à parte claro.

Acontece que tenho mesmo alguns projetos interessantíssimos utilizando LWUIT e que até demonstrei dois deles para o Terrence, Roger e outros colegas no evento. Eles acharam realmente muito bacana os projetos. Em outro post irei apresentá-los. Também, já palestrei sobre LWUIT - tentando me lembrar agora - em Belém-PA num evento promovido pelo BelJungle, em Marabá-PA na semana da informática promovida pelo curso de Sistemas de Informação da UFPA, campus Marabá e, inclusive para meus alunos aqui da FACIMP (Faculdade de Imperatriz). Pra completar estou envolvido em um curso de férias onde o objetivo principal é criar uma aplicação real utilizando esse mesmo framework.

É isso ai! LWUIT veio pra quebrar paradigmas e impor o fim do já tão conhecido problema da fragmentação.

Deixo aqui o link do blog dos criadores do LWUIT, onde pode ser encontrado materiais interessantíssimos também: lwuit.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário